PROGRAMAÇÃO

KIEV BALLET

10 de agosto de 2018

Sexta-Feira

21:00

Referência mundial do ballet, em agosto Kiev terá apresentação única na capital de São Paulo 

Os grandes nomes do balé ucraniano desembarcam na cidade em 10 de agosto para apresentação única no Teatro Bradesco. Ingressos já estão a venda 

São Paulo tem um encontro marcado com os bailarinos do Kiev Ballet no segundo semestre. Os principais bailarinos do mundo têm presença confirmada no dia 10 de agosto (sexta-feira) às 21h, no Teatro Bradesco, na capital paulista. Com origem e sede no Teatro de Ópera da Ucrânia, o Kiev Ballet é uma renomada companhia. Com 45 bailarinos, a companhia ucraniana é considerada uma das melhores do mundo. Entre as principais menções e reconhecimentos ao grupo, está a Estrela de Ouro, maior prêmio da Academia Francesa de Dança.
 
Os ingressos do primeiro lote variam entre 160 e 440 reais e estão a venda a na bilheteria do teatro. Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO) e Brasília (DF) também fazem parte do roteiro dos bailarinos pelo país em 2018. 
 

Principais obras  

Grande destaque das apresentações pelo mundo, o público paulista terá a oportunidade de conferir duas grandes obras que estão entre as melhores do balé: Dom Quixote e Paquita. A primeira traz a narrativa dos personagens Kitri e Basilio, que tem como característica fundamental os traços hispânicos com seus animados cavaleiros e espevitadas signoritas, indo totalmente ao contrário da política de seu país de origem, a União Soviética. A versão para o balé de "Dom Quixote" não prova apenas a genialidade de Cervantes, mas sim de Marius Petipa, que provou que se pode fazer coreografias lindíssimas e maravilhosas saindo um pouco dos padrões.
 
Por outro lado, Paquitá tem origem na Ópera de Paris em 1 de abril de 1846 por Joseph Mazilier e Paul Foucher, com música de Édouard Deldevez e Ludwig Minkus. A obra sempre faz sucesso pelos lugares por onde passa devido as suas alegres danças espanholas. A narrativa tem como ponto central o persobagem Estão, que realiza os preparativos para uma festa que Dom Lopez oferecerá ao general francês. 
 
 
Sobre os bailarinos 
 
Para a exibição das obras, grandes nomes do balé mundial marcam presença em terras paulistas em agosto. O público terá a oportunidade de conferir alguns dos bailarinos consagrados com exibições nos principais espetáculos pelo mundo. Caso de Tatiana Golyakova, originária da cidade de Kiev, e que ostenta a posição de primeira bailarina do Kiev Ballet. A bailarina é formada pela Escola Estatal de Balé de Kiev e tem, entre suas premiações, o Grande Prêmio da Competição Internacional de Ballet de Luxemburgo, em 1997. A bailarina também foi condecorada com a medalha de prata na Competição Internacional de Ballet Rudolf Nureyev, em Budapest, além de ter recebido o certificado de honra do governo ucraniano e o título de artista do povo da Ucrânia. Entre as obras que vão compor seu currículo, estão O Lago dos Cisnes, Quebra Nozes e a Bela Adormecida. 
 
Formada pela Escola de Coreografia de Kiev, a solista Kateryna Kozachenko tem entre suas conquistas o diploma como melhor bailarina da Escola Suiça de Ballet. Desde 2002 no time do Kiev, coleciona prêmios importantes, como o prêmio da Competição do Ballet de Lausanne, do qual foi vencedora, a 5a e 6a edições da competição internacional do Ballet Serge Lifar, além do Prêmio Mundial do Ballet Jovem Internacional Yuri Grigorovich. Odete e Carmem são algumas de suas canções de seu repertório. 
 
Quem também promete encantar os paulistas é o ucraniano Jan Vaña. O jovem Estudou no Conservatório de Dança de Praga, cidade onde nasceu em 1986 e iniciou sua carreira no Teatro Nacional da República Tcheca, no papel do Príncipe, da obra de Tchaikovsky, O Quebra Nozes. Ele se destaca por ser o primeiro bailarino da companhia. Entre seus papéis estão os de Príncipe Siegfried, Rotbarth (Swan Lake), Príncipe Desiré, Blue bird (The Sleeping Beauty) e Príncipe (The Nutcracker). Com o Kiev Ballet, participou de turnês na Itália, França, Suíça, Alemanha, Espanha, Romênia, Russia, Grécia, China, Japão, Coréia e Canadá.
 
 
 
Nova geração 
 
Uma nova geração também promete exibir coreografias exuberantes, firmando o nome das novas estrelas do balé na cidade.Entre eles, solistas renomados como Khrystyna Shyshpor, condecorada como Artista da Ucrânia, e com o início de sua carreira como parte do corpo de baile da Ópera Nacional da Ucrânia em 2002 enquanto ainda cursava a Academia Municipal de Dança de Kiev. 
 
O talento artístico incrível da jovem a tornou bastante conhecida, com apenas 10 anos foi medalha de ouro na competição ucraniana As Sete Cores do Arco Íris e logo após ganhou medalha de prata no concurso Crystal slipper, Youth Ballet. Em seu currículo, ainda constam prêmios como a competição internacional de dança clássica na Rússia em 1998, com o prêmio " Missão", apresentando uma surpreendente coreografia de Yuri Grigorovich, medalha de ouro na Competição Internacional de Dança Clássica Artek Fuete - 99 (1999), e a láurea com a medalha da Competição Internacional Rudolf Nureyev de Ballet da Hungria no mesmo ano. Entre suas execuções criativas, incluem-se a performance como solista principal nas peças O Lago dos Cisnes (Swan Lake), O Quebra Nozes (Nutcracker), A Bela Adormecida (Sleeping Beauty) de Tchaikovsky, Scheherazade de Rimsky-Korsakov's, Carmen Suite de Bizet e Giselle de A. Adana entre outros. 
 
Outro que promete fazer bonito nas apresentações é o solista Stanislav Olshansky ,graduado pela Escola Estatal de Balé de Kiev e há 1 ano como primeiro solista no Kiev Ballet. O bailarino já participou de peças de artistas como Tchaikovsky, L. Minkus e A. Adana. Entre seus papéis, estão Blue Bird (A Bela Adormecida, de Tchaikovsky), Príncipe (Quebra-Nozes de Tchaikovsky), Robber (Snow Queen - Tchaikovsky e outros compositores), Alexander (A Dama das Camélias), entre outas obras. 
 
Primeiro Solista da Ópera de Liyv e formado em Kiev, o bailarino Yevheniy Svyetlitsa tem como característica a técnica apurada constantemente, e se apresenta como convidado na Ópera Nacional da Ucrânia como solista em 'Spartacus' e O Lago dos Cisnes`, e vem ao Brasil para agregar seu talento ao time de Kiev. Entre suas menções, estão o prêmio da Excelência Técnica Nacional da University da Ucrânia, do qual foi vencedor, além de ganhar também o Prêmio Artista da Ucrânia em 2015 e o Prêmio Cultural da Universidade Nacional de Zakinchiv. Seu repertório eclético incluí performances como Ziggfried, Rothbart, pas de trois em O Lago dos Cisnes; O Príncipe em O Quebra Nozes de Tchaikovsky; Solor em La Bayadère , Minkusa; Romeo em "Romeo e Julietta", de S. Prokofiev; são algumas de suas obras. O bailarino já se apresentou em países como Polônia, Espanha, Áustria, Suíça, Estados Unidos, Holanda e França.

Classificação

Duração

180min
aproximadamente

Compartilhar

O conteúdo e opiniões expressas nos espetáculos e eventos realizados no Teatro Bradesco não refletem necessariamente a posição do Teatro e dos seus Parceiros e Patrocinadores.

LOCALIZAÇÃO

MAPA DE PLATEIA

MAPA DE PLATEIA

MEIA ENTRADA - FAQ

Quem tem direito à meia-entrada?

O benefício de meia-entrada é concedido aos seguintes públicos:

- Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)
Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Estudantes

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), atualizada por Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015, os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento.

A CIE deverá ser expedida por:
I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:
I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.


Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site www.documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.

 

- Crianças e Jovens de 24 meses até 15 anos
Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

- Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

- Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais
Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

- Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino
Conforme a Lei Estadual nº 14.729/12, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

IMPORTANTE:
- Por lei, o benefício da meia-entrada será assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

ATENÇÃO:
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do teatro. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao teatro.
- Nas compras realizadas pela internet ou telefone, caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da retirada dos ingressos, será exigido o pagamento da diferença do valor do mesmo.
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.



Não encontrei ingressos disponíveis com o benefício de meia-entrada. O que pode ter acontecido?

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.



Estou matriculado em curso que ainda não iniciou e não terá início antes do evento, tenho direito à meia-entrada para estudantes?

Sim, desde que você porte uma Carteira de Identificação Estudantil (CIE) válida, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Carteiras emitidas pelas Universidades são aceitas para o benefício da meia-entrada?

Sim, desde que a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) esteja válida e tenha os elementos indispensáveis, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Atestado/Comprovante de matrícula pode ser utilizado para a aquisição de ingressos com benefício de meia-entrada?

Não é possível. Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), apenas a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) garante o benefício da meia-entrada para estudantes.



INGRESSOS

VALORES DOS INGRESSOS

FRISAS 3º ANDAR
R$ 160,00

FRISAS 2º ANDAR
R$ 200,00

FRISAS 1º ANDAR
R$ 240,00

BALCÃO NOBRE
R$ 300,00

CAMAROTE
R$ 360,00

PLATEIA (O a W)
R$ 360,00

PLATEIA (A a N)
R$ 440,00

Comprar Ingresso

CANAIS DE VENDA OFICIAIS
*sujeito a taxa de conveniência

Bilheteria do Teatro Bradesco
Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3º piso do Bourbon Shopping
Perdizes • São Paulo • SP
De domingo a quinta-feira, das 12h às 20h, sexta e sábado, das 12h às 22h.

Uhuu.com
https://uhuu.com
falecom@uhuu.com

DESCONTOS

50% de desconto para clientes Bradesco e Next. Válido para pagamentos com os cartões de crédito, débito e múltiplo Bradesco na compra de até 04 ingressos. Limitado a 240 ingressos.

40% de desconto para titulares dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card e um acompanhante, limitado a 100 ingressos, somente na sessão de estreia. Vendas somente na bilheteria do Teatro.

20% de desconto para funcionários e acionistas da Rede MERCURE/ACCOR, para titular e acompanhante por CPF, limitados a 50 (cinquenta) ingressos por sessão.

20% de desconto para os usuários do aplicativo PARTIU. Limitados a 50 ingressos por sessão. Somente para vendas na bilheteria do teatro.

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso às casas de espetáculo.

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

/teatrobradesco

/teatrobradesco

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO LOCAL DE REUNIÃO
Nº DO PROCESSO: 2018 - 0.064.165-2 - VALIDADE: EM RENOVAÇÃO