PROGRAMAÇÃO

GIGLIOLA CINQUETTI

Dio, Come Ti Amo – Una Storia D’Amore

08 de novembro de 2017

Quarta-Feira

21:00

O romantismo e a beleza da música italiana de volta ao Brasil
Cantora que estourou com “Dio, Come Ti Amo” mostra sua linda voz em um repertório romântico que mistura seus hits com músicas do novo álbum, na turnê mundial “Una Storia D’Amore”.

Na década de 1960, a música italiana viveu um de seus momentos de maior destaque internacional, invadindo as paradas de sucesso de todo o mundo, especialmente aqui no Brasil. Uma de suas principais estrelas era Gigliola Cinquetti. Após 40 anos, a diva da música italiano vem ao Brasil com a turnê “Una Storia D’Amore”, um show preparado para cativar os corações apaixonados e mostrar que, sim, o amor nunca sairá da moda. Gigliola Cinquetti se apresentará no Teatro Bradesco, dia 08/11/17 às 21h00 em São Paulo.


A grande estrela vive um dos melhores momentos de sua carreira. Ela lançou no final de 2015 um novo álbum, 20.12 (título extraído de sua data de aniversário), o primeiro de inéditas em 20 anos. Com direção artística de Michele Muscimarro e produção musical de Loris Ceroni, dois profissionais consagrados na Itália e no exterior, o álbum mostra uma Gigliolla bem pop e renovada. São dez faixas, sendo que quatro delas vem sendo incluídas no set list de seus shows da atual turnê, cujo início ocorreu em março deste ano. Uma das principais canções da nova safra é a balada pop “Lacrima In Un Oceano”, daquelas canções que te cativam logo nos primeiros acordes. Uma releitura de “Lady Jane”, dos Rolling Stones, é outra boa surpresa para os fãs.


Gigliola será acompanhada no Brasil por uma banda comandada pelo pianista, diretor musical e maestro Valter Sivilotti e que conta com os músicos Claudio Beccaceci (guitarra), Francesca Morandi (baixo), Pier Francesco Tarantino (bateria), Luca Fraula (teclados) e Franca Orioli (backing vocals).
No set list, que traz mais de 20 músicas, convivem sucessos eternos como “Dio Come Ti Amo”, “La Rosa Nera”, “Si”, “Volare” e “Guantanamera” com faixas do novo álbum, entre as quais “Ed Io e Te”, “Fuore Piore”, “Sei” e “Lacrima In Un Oceano”.

Saiba mais sobre Gigliola Cinquetti
Nascida em Cerro Veronese em 20 de dezembro de 1947, Gigliola se formou na escola de artes de Verona, mas a paixão pela música se mostrou mais forte. Com apenas 16 anos, ganhou a competição Novas Vozes de Castrocaro com a canção “Le Strade Di Notte”.   Logo a seguir, em 1964, foi ainda além, sendo vitoriosa no Festival de San Remo, o maior evento da música italiana, com “Non Ho L’Etá (Per Amarti)”. Com esta mesma canção, a cantora venceu um evento ainda maior, o Eurovision Festival, tornando-se a primeira italiana a ganhar a mais importante competição da música europeia.


Em 1966, ela chegou ao primeiro posto novamente em San Remo, desta vez com a música que a consagrou, “Dio, Come Ti Amo”, de autoria do cantor e compositor Domenico Modugno, o mesmo de “Volare (Del Blu Dipinto Di Blu)”. A canção fez tanto sucesso que gerou um filme com o mesmo título, estrelado por ela e um dos onze filmes nos quais atuou como atriz. Um de seus grandes momentos ocorreu em 1968, quando ela gravou um disco em parceria com o consagrado grupo mexicano Trio Los Panchos, o álbum “Gigliola Cinquetti &Y Los Panchos”. Além de gravar discos e fazer shows pelo mundo todo, Gigliola também trabalhou/trabalha muito em televisão, apresentando programas e até mesmo sendo repórter, o que começou a fazer de forma mais intensa a partir de 1981, quando voltou ao meio artístico após alguns anos dedicando-se a criar o filho Giovanni.


Em 1974, quase ganhou o Eurovision Festival novamente, mas acabou em segundo lugar com a música “Si”. Ela perdeu para um grupo sueco até então desconhecido do público internacional, o Abba, com a música “Waterloo”. Curiosamente, a cantora italiana incluiu posteriormente em seu repertório de shows músicas do Abba como “Chiquitita” e “The Winner Takes It All”.
Gigliola também foi posteriormente a apresentadora do mesmo festival que a revelou, o Novas Vozes de Castrocaro, e ajudou astros como Eros Ramazzotti e Zuchero a conquistar pela primeira vez grandes espaços na mídia em geral.


Além de grande intérprete, que já cantou músicas em nove idiomas diferentes (incluindo o português), Gigliola também compôs diversas músicas, sendo duas delas, “Un Momento Fa” e “Lasciarsi D’Inverno”, com o maestro Enrico Simonetti. No ano de 2008, recebeu em seu país o importante prêmio Giulietta Alla Donna pelo conjunto de sua obra. Em 2016, apresentou-se em Bogotá, na Colômbia, acompanhada por uma orquestra conduzida pelo maestro Valter Sivillotti, espetáculo que foi gravado e em breve será lançado no formato DVD. Em suas entrevistas, sempre afirma que “a música é o centro da vida”.

Classificação

Duração

90min
aproximadamente

Compartilhar

O conteúdo e opiniões expressas nos espetáculos e eventos realizados no Teatro Bradesco não refletem necessariamente a posição do Teatro e dos seus Parceiros e Patrocinadores.

LOCALIZAÇÃO

MAPA DE PLATEIA

MAPA DE PLATEIA

MEIA ENTRADA - FAQ

Quem tem direito à meia-entrada?

O benefício de meia-entrada é concedido aos seguintes públicos:

- Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos)
Conforme a Lei Federal nº 10.741/03 e o Decreto nº 8.537/15 , mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Estudantes

Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), atualizada por Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015, os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento.

A CIE deverá ser expedida por:
I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:
I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.


Obs.: Para os estudantes que solicitaram a CIE pelo site www.documentodoestudante.com.br e ainda aguardam o recebimento da carteira, será aceito o Documento Provisório, que possui validade de 30 dias. O mesmo deve ser apresentado juntamente a um documento de identidade oficial com foto.

 

- Crianças e Jovens de 24 meses até 15 anos
Benefício concedido pelo Teatro, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

- Pessoas com Deficiência e acompanhantes quando necessário
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

- Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos
Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

- Diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais
Conforme a Lei Estadual nº 15.298/14, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

- Professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino
Conforme a Lei Estadual nº 14.729/12, mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

IMPORTANTE:
- Por lei, o benefício da meia-entrada será assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento.

ATENÇÃO:
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do teatro. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao teatro.
- Nas compras realizadas pela internet ou telefone, caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da retirada dos ingressos, será exigido o pagamento da diferença do valor do mesmo.
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.



Não encontrei ingressos disponíveis com o benefício de meia-entrada. O que pode ter acontecido?

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.



Estou matriculado em curso que ainda não iniciou e não terá início antes do evento, tenho direito à meia-entrada para estudantes?

Sim, desde que você porte uma Carteira de Identificação Estudantil (CIE) válida, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Carteiras emitidas pelas Universidades são aceitas para o benefício da meia-entrada?

Sim, desde que a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) esteja válida e tenha os elementos indispensáveis, você terá direito à meia-entrada para estudantes.

 

A CIE deverá ser expedida por:

I - Associação Nacional de Pós-Graduandos - ANPG;
II - União Nacional dos Estudantes - UNE;
III - União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - Ubes;
IV - entidades estaduais e municipais;
V - Diretórios Centrais dos Estudantes - DCE; e
VI - Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior.

Os elementos indispensáveis da CIE são:

I - nome completo e data de nascimento do estudante;
II - foto recente do estudante;
III - nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
IV - grau de escolaridade; e
V - data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.



Atestado/Comprovante de matrícula pode ser utilizado para a aquisição de ingressos com benefício de meia-entrada?

Não é possível. Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), apenas a Carteira de Identificação Estudantil (CIE) garante o benefício da meia-entrada para estudantes.



INGRESSOS

VALORES DOS INGRESSOS

Frisa 3º andar*
R$ 100,00

Frisa 2º andar
R$ 150,00

Balcão Nobre
R$ 200,00

Frisa 1º andar
R$ 200,00

Camarote
R$ 350,00

Plateia O a W
R$ 350,00

Plateia A a N
R$ 400,00

*Vendas somente na bilheteria do teatro.

Comprar Ingresso

CANAIS DE VENDA OFICIAIS
*sujeito a taxa de conveniência

Ingresso Rápido - Call Center
4003-1212
De segunda a sábado, das 11h às 19h, e feriados, das 12h às 18h.

Bilheteria do Teatro Bradesco
Rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3º piso do Bourbon Shopping
Perdizes • São Paulo • SP
De domingo a quinta-feira, das 12h às 20h, sexta e sábado, das 12h às 22h.

DESCONTOS

50% de desconto para cliente Bradesco na compra de até 4 ingressos, além de um guichê exclusivo na bilheteria do teatro. Válido para pagamentos com os cartões de crédito, débito e múltiplo Bradesco - limitado a 200 ingressos.

40% de desconto para usuários dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card, na compra de até 2 ingressos por titular do cartão na bilheteria do teatro, nos primeiros 100 ingressos.

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso às casas de espetáculo.

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber nossa newsletter e participar de promoções.

NOME:

EMAIL:

REDES SOCIAIS

/teatrobradesco

/teatrobradesco

ALVARÁ

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO LOCAL DE REUNIÃO
Nº 2017/13713-00 - VALIDADE: 22/07/18
CAPACIDADE MÁXIMA: 1.457 PESSOAS
AVCB Nº 253239 - VALIDADE: 25/07/2019