O Teatro Bradesco

Com infraestrutura planejada para receber os mais variados tipos de espetáculos e eventos, o espaço está localizado dentro do Bourbon Shopping São Paulo 

Inaugurado em 22 de outubro de 2009, com uma apresentação de Cafe de Los Maestros com participações especiais de Gustavo Santaolalla e Marisa Monte, o Teatro Bradesco já foi palco dos mais diversos tipos de espetáculos. O projeto contemporâneo que eleva as artes cênicas no Brasil ao patamar mais alto de qualidade, recursos técnicos e conforto é resultado de uma parceria entre três grandes empresas: 
Banco Bradesco
Grupo Zaffari e Opus Entretenimento.

Com capacidade para 1.439 pessoas, uma área total de mais de 7.000m² o Teatro Bradesco é considerado um dos maiores do País e o maior espaço teatral dentro de um shopping no Brasil. Situado no interior do Bourbon Shopping São Paulo, o empreendimento possui os seguintes setores: Frisas, Balcão Nobre, Plateia e Camarote Prime.

Desenhada pelo escritório Monserrat Arquitetos Associados, uma equipe de arquitetos e engenheiros projetistas com experiência em diversas obras desta natureza ao redor do mundo, agregaram ao teatro conceitos inovadores de acústica e equipamentos cenográficos. Na entrada, um sofisticado foyer funciona como área comum e pode ser usado em eventos paralelos como exposições, vernissages e sessões de autógrafos, além de abrigar a bilheteria e o serviço de chapelaria. O espaço é decorado com um grande lustre com três pendentes e, aproximadamente, 3.100 elos de vidros encaixados uns aos outros.

O Teatro Bradesco acumula números expressivos: 

  • Mais de 500 espetáculos realizados;

  • Público superior a 1,8 milhões de espectadores.

Ao longo dos anos, desde a inauguração, passaram pelo palco do teatro grupos, musicais, peças teatrais e artistas como: Gal Costa, Rita Lee, Dionne Warwick, Carla Bruni, Maria Rita, Gilberto Gil, Simone, Ney Matogrosso, Ensina-me a Viver (com Glória Menezes), O Quebra-Nozes, Pernas Pro Ar, Hairspray, Tango a Tierra, Eva Yerbabuena, Ballet Imperial da Russia, Alcione, Madelaine Peyroux, Orquestra Filarmônica Bachiana, Bibi Ferreira, Céu, Grupo Tholl, A Gaiola das Loucas, Sandy, Erasmo Carlos, Uma Noite em Buenos Aires, Disney Live, Ana Carolina, Turma da Mônica, Il Volo, Lenine, Dianne Reeves, Richard Clayderman, Adriana Calcanhoto, Orquestra Buena Vista Social Club, Fábio Jr, Julieta Venegas, Alceu Valença, Arnaldo Antunes, Daniela Mercury, Vanessa da Mata, Toquinho, Roupa Nova, Lulu Santos, Beth Carvalho, Terça Insana, Os Melhores do Mundo, Paulinho da Viola, Mitch Winehouse, Deutche Philarmonic Merck, Piaf! The Show, Jorge Drexler, Almir Sater, Augusto Cury, Fafá de Belém, Ira!, Carminho, Diogo Nogueira, Joias do Ballet Russo, Luan Satana, Martinho da Vila, Fito Paez, Bem Sertanejo, RuPaul’s Drag Race, Silva, Leandro Karnal, Daniel, Compañia Antonio Guedes, Thiaguinho e mais. 

Este magnífico espaço está sob a administração e operação da Opus Entretenimento, que acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência e, desde 1976, já trouxe ao Brasil grandes nomes nacionais e internacionais. Administradora de teatros pelo Brasil nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, também faz a gestão artística de grandes nomes da música e do entretenimento brasileiro.

PRÊMIOS

- Vencedor nas categorias mais bonito e melhor banheiro, da Folha de São Paulo, em 2014, 2015 e 2017;
- Eleito duas vezes pela revista Época São Paulo como o melhor teatro paulistano, em 2010 e 2011.

 

Rua Palestra Itália, nº 500 - Loja 263 - 3º Piso - Perdizes - São Paulo - SP - 05005-900

Fique por dentro das novidades

Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão todo o conteúdo do Teatro Bradesco